domingo, 3 de março de 2013

Batman ou Valente?


Domingo de sol. Satisfação, nem acredito que chegou o dia da feijoada e de ver as crianças. A minha querida trupe. Ao todo são cinco sobrinhos. Ah, feijoada e um filme. De repente me pego com uma dúvida que parece ser uma questão de vida ou morte: vou assistir Batman ou Valente?
Ver Batman, a história de um herói triste, melancólico que tem que vencer um terrorista, implica em ter que ficar isolada no meu quarto enquanto as crianças brincam na sala. Sim, eu não arriscaria a vida do meu laptop perto deles, por mais que eu os ame. Até porque não vou colocar meus sobrinhos para verem uma cidade ameaçada por uma bomba nuclear e por um mascarado um tanto louco. Ou ver Valente, história de uma princesa que não quer se casar e transforma sua mãe em um urso. Uma animação que implica em ficar na sala com as crianças, brincando com elas e me lembrando o único motivo pelo qual eu gosto de domingos.
Ficar isolada ainda me parece um tanto tentador, mas acho que hoje, só hoje, vou tentar algo diferente. Talvez eu deva ver Valente e ser um pouco mais valente do que tenho sido nesses últimos domingos. Nada de tentar ser cavaleiro das trevas dessa vez, hoje eu quero é ser princesa e brincar com todo o meu reinado!

Um comentário:

  1. Assisti a Valente no cinema com minhas filhas e escrevi um textinho a respeito no blog (http://ensaiodesi.blogspot.com.br/2012/08/leitura-terapeutica-sobre-valente-por.html).

    ResponderExcluir