sexta-feira, 8 de março de 2013

Adaptação


Relacionamentos são difíceis. Independente se é com namorado/a, amigos, família. É duro conviver com pessoas, pelo menos é para mim.
Volta e meia me pego tendo que me adaptar e às vezes não gosto. Por que eu não posso continuar sendo como sou e o outro sendo como ele é? Pois é preciso se adaptar. Família é diferente, mas em relacionamentos sexo-afetivo ou com amigos é difícil. Veja bem, duas pessoas (ou três, quatro, depende de cada um) que foram criadas de forma completamente diferente tendo que aprender como lidar com o outro. Mas eu não sei lidar nem comigo! Ah, adaptação.
Puxa daqui, solta dali, conversa, conversa, conversa, briga, se resolve. Exaustivo. Mas aí entra o outro lado da história: sim, é difícil. Sim, é chato. Mas vale a pena. Essa é a graça. Encontrar pessoas diferentes com as quais você está disposto a ter esse trabalho todo para ter ao seu lado.
No momento me vejo assim. Amo demais, mas tenho que aprender a lidar com o outro e comigo ao mesmo tempo. Difícil. Completamente válido e quando as coisas dão certo é gratificante demais. É uma beleza. Então que seja, ajeito isso e aquilo, conserta aqui, conversa ali e resolve essa porra! Desculpem o palavrão, mas hoje, é assim que sei lidar comigo. Ainda estou em processo de adaptação com os outros, com o mundo e comigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário