quinta-feira, 28 de março de 2013

Home Alone


Meus queridos pais partem hoje para uma viagem de um mês para outro continente. A maioria dos jovens adultos ficariam felizes com uma notícia com esta, porém eu estou arrancando os cabelos. O filme “Esqueceram de mim” sempre foi um dos meus maiores pesadelos.
Sempre fui tratada como se fosse de vidro, pois sempre fui a filha problema. Me acostumei com isso. Acabei ficando confortável. Ser cuidada é mais fácil que cuidar de mim mesma. Mas no auge dos meus dezenove anos e a cabeça um pouco mais no lugar meus pais resolveram tirar essas merecidas férias de seus quatro filhos. Da caçula em especial (egocentrismo sempre foi uma característica dessa aí). O que acontece é que depois de tantos anos sendo tratada como incapaz de cuidar de mim mesma, hoje acredito veemente que sou incapaz. Morro de medo de mim.
Meu medo não é dar uma festa e destruir a casa, ou beber demais e desmaiar ou até quebrar algum cristal. Meu medo é como lidar comigo. Como se vive sozinho? Eu nem imagino. Infelizmente, ou felizmente, não faço nem ideia, estou prestes a descobrir.
Gostaria de tirar férias de mim, mas como estou sendo forçada a ficar comigo mais do que nunca, tenho que engolir o choro e parar de birra. Crescer, descobrir que não sou feita de vidro. Quem sabe eu assisto “Esqueceram de mim” enquanto estou nesse retiro de mim comigo mesma.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Considero essas oportunidades extremamente valiosas. Alguns fantasmas precisam ir embora.
    Te enviaram de presente pra você. Não se esqueça de aproveitar.

    ResponderExcluir